Fruto do encantamento de uma professora pela Pedagogia Waldorf e do esforço de vários colaboradores e admiradores, igualmente apaixonados pela pedagogia, o Instituto Social Micael foi fundado em 1998, com o objetivo de realizar o sonho da melhoria da Educação, da Agricultura Biodinâmica, da publicação de livros e da proteção ambiental para melhor qualidade de vida do Ser Humano.

Localizado em Sergipe, o ISM já formou mais de 100 professores Waldorf, em duas turmas. Cada uma com 1.600 horas (4 anos de curso), reconhecido como pós-graduação lato sensu, em parceria com a Faculdade São Luís de França (SE). Pelos cursos do ISM já passaram diversos alunos das mais diferentes regiões do país, com maior destaque os estados da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Ceará. Acompanhando o desenvolvimento dessas regiões, o Instituto busca assistir o funcionamento e a implantação de iniciativas Waldorf, sempre com grande esforço e incertezas de futuro. Contudo, merece registro a força e o entusiasmo que essas pequenas escolas despertam nas comunidades em que estão inseridas, assim como a resiliência e a determinação dos seus fundadores.

O ISM já organizou diversos cursos baseados na Antroposofia, a exemplo de: Pedagogia Curativa (1.900 horas, em parceria com UFS - Universidade Federal de Sergipe); Agricultura Biodinâmica (470 horas, em parceria com a Universidade de Uberaba - UNIUBE/MG e Instituto ELO- SP); Germinar+ (150 horas - duas turmas - em parceria com o Instituto ECOSOCIAL-SP).

Atualmente o ISM sedia o Ramo Micael, a Classe de Estudo Superiores, a Escola Micael de Aracaju (Educação Infantil), a Edições Micael (editora focada na obra de Rudolf Steiner). Também vale ressaltar que o Instituto apoia a Escola Dr. José Calumby Filho (Educação Infantil), escola Waldorf pública da rede municipal de Aracaju, primeira do Nordeste.

Para acompanhar de perto as novidades e a história do Instituto Social Micael, é só ficar de olho no blog do instituto: Instituto Social Micael.

Por aqui reciprocidade é coisa séria

Por isso ao contribuir com a formação de professores na Pedagogia Waldorf, você ganha um certificado de Guardião da Floresta, com os dados referentes aos 1.000m² de caatinga nativa do Piauí protegidos pelo o V!raWaldorf, em seu nome.

Além disso você também ganhará 20% de desconto em livros da Edição Micael e da Editora Antroposofica (compra interna) e outros 10% de desconto em cursos do Instituto Social Micael.

Viu só? Não faltam bons motivos para você ser mantenedor.

Certificado de guardião da floresta vinculado ao lote preservado.

Apadrinhamento de 1.000 m² da caatinga nativa.

de desconto em livros da Edição Micael e da Editora Antroposófica (compra interna).

de desconto em cursos do Instituto Social Micael.